top of page
Revisão do plano da casa

Laudo  
Técnico

Documento emitido por  Engenheiro Civil, capacitado e habilitado, como resultado da análise técnica de um fato, situação ou objeto.

sinalizacao-de-extintores-chao.jpg

Laudo  
A.V.C.B.

Documentação que comprova que um estabelecimento comercial ou edificação detém as condições de segurança contra incêndio e pânico.

Laudo Técnico

Muitos não sabem, mas o Laudo Técnico é obrigatório até mesmo para obras pequenas, como troca de pisos ou mudanças de equipamentos hidráulicos.

 

O diagnóstico da situação, baseado na experiencia e conhecimentos técnicos do profissional, permite que o processo construtivo a ser tomado ocorra de forma segura e não prejudique a integridade do sistema como um todo.

 

Neste serviço são analisados:

  1. Fundações;

  2. Estruturas;

  3. Fechamentos;

  4. Esquadrias;

  5. Revestimentos Internos;

  6. Fachadas;

  7. Impermeabilizações;

  8. Instalações Elétricas.

Âncora 1

Laudo A.V.C.B.

Conhecido como Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros, o A.V.C.B. é um item obrigatório (exceto para edificações de uso unifamiliar) em que se deve atualizar com frequência a documentação, para evitar situações de riscos, e manter a regularidade do local dentro dos padrões e normas estabelecidas em legislação.

 

Para emitir o Laudo e necessário fazer a vistoria do local e elaboração do Projeto Técnico de acordo com normas exigidas. Por essa razão, é importante que o processo seja acompanhado por profissionais de conhecimentos técnicos especializados, garantindo que as soluções estejam de acordo com as características, funcionalidades e normas que cada projeto necessita.

Neste serviço são analisados:

  1. Identificar locais e materiais de risco;

  2. Criar rotas de evacuação para casos de emergência;

  3. Planejar o local de instalação de equipamentos de segurança como extintores, hidrantes, mangueiras, detectores de fumaça, alarmes, luzes de emergência, placas indicativas, portas corta-fogo, etc.

 

Serviços obrigatórios para:

  1. Edificações com área construída maior que 750m² e concentração de público acima de 250 pessoas;

  2. Edificações com mais de 12 metros de altura, ou mais que 3 andares;

  3. Edificações que precisem de sistemas fixos (como hidrantes, por exemplo);

  4. Local que requeira proteção da estrutura contra a ação do calor proveniente de um incêndio.

Âncora 2

   Entrar em contato

bottom of page